História da Sociedade

A Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro foi fundada no dia 23 de julho de 1984. Tendo como seu Presidente pelo período de dois anos Dr. Paulo Niemeyer Soares Filho; Vice-Presidente Dr. Carlos Roberto Telles Ribeiro e Secretário Geral Dr. José Antonio Damian Guasti.

A Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro é uma agremiação civil, de natureza cultural e social, com personalidade jurídica e tem por finalidade reunir todos os interessados em concorrer para o progresso da neurocirurgia; ocupar-se das questões científicas e sociais de real interesse à neurocirurgia; lutar pela constante manutenção e elevação do padrão científico de nossos médicos, patrocinando estágios, cursos de aperfeiçoamento, palestras, conferências e encontros científicos; estimular a realização de trabalhos científicos e o crescimento de publicações nacionais.

Ao longo desses anos a SNCRJ passou por muitas transformações, evoluindo para a modernidade e para gestão mais dinâmica, sempre andando com o espírito de união e solidariedade de seus membros o que fez com que a SNCRJ atingisse hoje um total de 429 associados.