SNCRJ Participa do Movimento “Maio Amarelo”

No último domingo, 19 de maio de 2019, a Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro (SNCRJ) apoiou o movimento Maio Amarelo de atenção pela vida, promovendo a caminhada da paz em parceria com vários representantes da Sociedade Civil Organizada e do Poder Público, incluindo o DETRAN.

O evento, criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, se concentrou em frente ao Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Várias tendas promoveram atividades educativas sobre as responsabilidades no trânsito.

A SNCRJ alertou sobre o uso do capacete em motos e bicicletas mesmo em pequenas distâncias e enfatizou a necessidade do respeito à velocidade nas vias e do uso do cinto de segurança também no banco de trás. O alerta incluiu o uso indevido dos patinetes, que após a disseminação do uso, aumentou significativamente o número de politraumas.

Foram colhidos depoimentos dos participantes que, emocionados, enfatizaram a importância de campanhas como essa para a prevenção do traumatismo craniano e raquimedular. Apoiou-se também a continuidade da Lei Seca, pois apesar dos números dos acidentes ainda serem elevados, houve uma diminuição significativa na procura por atendimento médico na rede hospitalar.

Clique aqui e conheça mais sobre a campanha!