SNCRJ COMEMORA 35 ANOS

É com grande honra que completamos 1 ano à frente da SNCRJ.

Hoje, 23 de julho de 2019, a SNCRJ completa 35 anos da sua fundação. A entidade regional, foi pioneira no segmento de Neurocirurgia, e, ao longo dos anos da atuação, a SNCRJ tem desenvolvido e apoiado constantemente iniciativas voltadas para a especialização e integração na comunidade de neurocirurgiões e residentes do Rio de Janeiro. Continuaremos focados em 2 grandes pilares: educação e exercício profissional.

Em 2018, foram realizados cursos e eventos itinerantes em centros regionais e os já tradicionais eventos anuais com foco na educação continuada, sempre estimulando residentes e jovens neurocirurgiões a apresentarem suas contribuições científicas e debater com especialistas. Em setembro de 2019, apoiaremos a realização do CBAN, e em março de 2020, o Congresso Mundial de Cirurgia da Base de Crânio.

No campo do exercício da profissão, participamos de iniciativas de revisão da codificação do SUS junto com a SBN e a Camara dos Deputados; a criação do Departamento de Tecnologia, Inovação e Doenças Raras, reforça o perfil de inovação, mas sucesso da gestão de uma sociedade médica é resultado do esforço, empenho e trabalho não somente do presidente e sua diretoria, mas de todos os seus membros, unidos, envolvidos e dispostos a contribuir.

Convido os neurocirurgiões do Rio de Janeiro a participarem intensamente das programações dessa gestão, para que possamos construir juntos uma SNCRJ ainda mais forte e influente nas decisões que afetam nossa atuação e o atendimento à população.

Parabéns SNCRJ pelos seus 35 anos!

Cordialmente, Orlando Maia.